Divisor anatômico do cognitivo com o espírito (inconsciente).
- Leandro Cruziahu
- 6 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de fev. de 2024

A única palavra que tem o poder para entrar nesta divisão, e discernir os pensamentos do coração é a palavra de Elohiym.
Existem dois órgãos pensante dentro de nós no livro de Elohiym, Ivrym (Hebreus) 4.12 o primeiro é o coração o segundo é o cérebro. No livro de Mishiley (Provérbios) 6.21 ate- os ao teu coração perpetuamente; significa que o coração tem um espaço para armazenamento fixo de conhecimentos, a mente é um filtro para o armazenamento nos sentimentos, o funcionamento deste filtro depende muito do inconsciente de cada indivíduo, o inconsciente tem o poder para influenciar todas as áreas abaixo dele. O que ele vem transportando desde de seus antepassados é o que vai fazer a diferença no seu presente. Não descarto a possibilidade de o próprio indivíduo mudar o que vem acompanhando seu inconsciente desde seu antepassado; podendo ser crônica a patologia no inconsciente ou não, sendo não teremos fácil equilíbrio através da psicanálise ou psicologia, sendo crônica teremos duas opções: primeiro um tratamento psiquiátrico onde somos submetidos ao tratamento com psicotrópicos, são grupos de substâncias químicas que trabalham no sistema nervoso central. Por afetarem os processos mentais, alteram a percepção, emoções e comportamentos dos pacientes. Sim, é possível “se desligar” dos sintomas dos transtornos mentais, combatendo -os.
Segundo: onde partiremos para um tratamento de um princípio coerente de fatos, baseados nas palavras do construtor do universo onde somos chamados de imagem e semelhança dele, com um corpo, alma e espírito ,sendo chamados pelo antigo cobrador de impostos romano Paulo de tabernáculo, como semelhança de um tabernáculo temos tudo que contém dentro dele simbolicamente, e através destes símbolos interno que compõe um tabernáculo teremos uma visão coerente em terapia nas três áreas que compõe o nosso corpo.
Psicanálise Edson Cruz www.psicanalistaterapeutapapelão.com
Comments